Toque de recolher venceria domingo, mas será prorrogado, anuncia Marquinhos
Prefeito fez anúncio na transmissão ao vivo do início da tarde desta quarta, mas não disse por quanto tempo a medida vai durar

Com prazo para vencer no domingo, 31 de maio, o toque de recolher em Campo Grande será prorrogado mais uma vez. Continuará em vigor a obrigatoriedade de estar em casa da meia-noite às 5h, segundo anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na transmissão ao vivo do início da tarde desta quarta-feira (27).
O decreto nº 14.211 instituiu inicialmente o toque de recolher entre 21 de março e 5 de abril, prazo que foi estendido por pelo menos duas vezes.
O horário da medida restritiva também sofreu alterações ao longo destes 60 dias, começou a valer das 22h às 5h, chegou a ser ampliado para o intervalo das 20h às 5h e depois teve o período reduzido.
Marquinhos não disse por quantos dias vai prorrogar a medida, mas alertou para o fato da pandemia não estar superada e a necessidade de diminuir a circulação de pessoas na ruas da cidade. “Se estão falando que o pico vai chegar, não vamos pagar para ver não. Fique em casa, use máscara, todo o cuidado é necessário. Por favor, essa onda ainda não passou”, afirmou.