Traficante torturou jovem por vingança após ser presa por receptação de moto
Yasmin das Silva Santos ficou com veículo do namorado da vítima como garantia por dívida de drogas
Presa nesta terça-feira (19), por torturar e manter em cárcere jovem de 19 anos, Yasmin da Silva dos Santos, 21 anos, afirmou que cometeu o crime por vingança, após ser presa por receptação de uma motocicleta retirada pela autora de uma boca de fumo e que pertencia ao namorado da vítima. O crime foi filmado e publicado em rede social.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Yasmin da Silva dos Santos, de 21 anos, foi presa por torturar e manter em cárcere uma jovem de 19 anos, motivada por vingança após ser detida por receptação de uma motocicleta. O crime, que foi filmado e divulgado nas redes sociais, ocorreu após Yasmin perder a posse da moto, que pertencia ao namorado da vítima, e a jovem ter registrado um boletim de ocorrência por furto. Yasmin, que já tinha antecedentes criminais, foi capturada pela polícia em sua residência, e o caso foi inicialmente tratado como desaparecimento até a divulgação do vídeo da tortura.
Ao Campo Grande News, o delegado Rodolfo Daltro explicou que o irmão de Yasmin também foi indiciado pela tortura e pelo cárcere. Segundo o titular da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa), inicialmente o caso foi registrado como desaparecimento, mas acabou sendo alterado com a divulgação do vídeo.
Segundo o responsável pela investigação, a autora alegou que torturou e manteve a vítima em cárcere por vingança após ser presa por receptação no dia 5 de novembro deste ano. Na ocasião, ela havia retirado uma motocicleta que pertence ao namorado da jovem por R$ 7,2 mil de uma boca de fumo.
Yasmin ficou de posse da motocicleta como garantia pela dívida da jovem. A vítima afirmou que pagaria R$ 8,2 mil pelo veículo, mas procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência por furto, resultando na prisão da autora, que foi solta três dias depois. “Ela queria que ela confessasse que havia dado um golpe”, afirmou o delegado.
Caso – Yasmin foi presa por equipe do BPMChoque (Batalhão de Choque) da Polícia Militar em sua casa no Bairro Jardim Veraneio no início da tarde de hoje. Ela tem passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, foi encaminhada para a DHPP.
Ontem a vítima entrou em contato por telefone com a mãe e avisou que estava bem, mas estava escondida por medo. Vídeo publicado pela própria Yasmin mostra a jovem levando tapas na cara e apanhando de cinto. A traficante, responsável pela postagem e pela tortura, pede para a vítima escolher entre perder os dentes da boca ou os dedos da mão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.