Transportadora demite funcionários acusados de enviar drogas por aeroporto
Homens disseram à polícia que não sabiam que caixas continham entorpecentes
Diego Cordeiro de Lima, de 29 anos, e João Vitor Mendonça Freitas, de 25, foram demitidos pela transportadora Azul Cargo nesta segunda-feira (28), depois de serem flagrados despachando drogas pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande no último sábado.
Conforme publicado ontem pelo Campo Grande News, os dois foram presos depois de fiscalização do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) com ajuda de cão farejador. A polícia encontrou 63 kg de maconha disfarçados de encomenda.
Em nota, a Azul informou que os dois funcionários envolvidos na ocorrência eram colaboradores de um representante da unidade de cargas da Azul. "Ambos foram detidos e já não fazem mais parte do quadro de funcionários da empresa. A Azul ressalta que está a disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos", diz a nota.
Segundo o Bope, os funcionários faziam parte de um esquema de tráfico de drogas que já teria despachado cerca de meia tonelada de entorpecentes através da Azul Cargo. Eles passaram por audiência de custódia e ganharam liberdade provisória.