ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Cão acha 63 kg de maconha e polícia desvenda esquema de tráfico por aeroporto

Funcionários despachavam "encomendas", mas alegam que não sabiam que eram entorpecentes

Anahi Zurutuza | 28/02/2022 19:25
Movimentação na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Movimentação na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Em fiscalização com ajuda de cão farejador, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) encontraram 63 kg de maconha disfarçados de encomenda e descobriram esquema de funcionários que pode já ter despachada meia tonelada de drogas pela Transportadora Azul Cargo, a partir do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Dois empregados foram presos em flagrante.

Após a descoberta do entorpecente, em entrevista com os trabalhadores que estavam no local, policiais descobriram que a encomenda havia sido despachada por Diego Cordeiro de Lima, 29, que estava de folga e havia comparecido à empresa apenas para o envio das caixas. Localizado, rapaz afirmou sabia se tratar de ilícito, mas acreditava estar remetendo eletrônicos.

Foi ele também que indicou o colega, João Vitor Mendonça Freitas, 25, como seu cúmplice no esquema que haviam começado a tocar há cerca de um mês.

Ainda conforme o registro policial, os dois alegaram nunca terem aberto as caixas para verem o que havia dentro e admitiram que faziam cerca de dois despachos por semana, após terem sido contratados por um homem que somente sabem se chamar Thiago.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). Os rapazes, que têm bons antecedentes, ganharam a liberdade provisória no domingo (27). O juiz Francisco Vieira de Andrade Neto decidiu substituir as prisões pelo uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições.

O Campo Grande News pediu posicionamento da Azul Cargo via e-mail e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias