ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trio é preso por explosão de pacote em transportadora

Destinatário confessou que receberia lança-perfume e apontou comparsas que foram presos em casa

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 19/11/2024 07:23
Drogas e motocicleta apreendidas na casa dos suspeitos (Foto: Divulgação/PM)
Drogas e motocicleta apreendidas na casa dos suspeitos (Foto: Divulgação/PM)

Três homens foram presos suspeitos de serem os responsáveis pela encomenda de “loló”, nome popular do lança-perfume, que explodiu na mão do funcionário de uma transportadora, no Bairro Coronel Antonino, nessa segunda-feira (18), em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três homens foram presos em Campo Grande, suspeitos de envolvimento em um incidente com uma encomenda de "loló" que explodiu nas mãos de um funcionário de uma transportadora. A polícia, ao investigar, encontrou drogas e materiais para embalagem em várias residências dos suspeitos. Um vídeo de segurança capturou o momento da explosão, que ocorreu enquanto o funcionário manuseava um pacote. O local foi isolado e o material restante foi destruído pelo Bope, enquanto a Polícia Civil investiga o remetente e o destinatário da encomenda.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências no endereço onde a encomenda seria entregue e, ao chegar no imóvel, situado no Bairro Danúbio Azul, encontrou um dos suspeitos em frente ao portão. O homem seria o destinatário da carga.

O homem foi abordado e confessou que receberia a encomenda de ampolas de lança-perfume. Além disso, o rapaz disse que comercializava maconha e que em sua residência havia uma pequena quantidade da droga. Alegou que a venda do entorpecente era para o sustento de sua família. A entrega era feita com uma motocicleta Honda CB 300.

O criminoso contou aos policiais que adquiriu a droga de outro rapaz e este também guardava entorpecentes em sua casa, situada no Bairro Nova Lima. A equipe foi até o endereço e foi recebida pelo suspeito.

Suposto recipiente líquido encontrado junto ao que explodiu (Foto: Direto das Ruas)
Suposto recipiente líquido encontrado junto ao que explodiu (Foto: Direto das Ruas)

O traficante confessou que guardava, também comercializava drogas e deixou que os policiais entrassem em seu imóvel. Na residência, foram encontrados em uma mochila, no forro da casa, três pacotes de maconha, e em seu quarto, foram encontrados três tabletes de maconha; duas seladoras e um plástico filme para embalar a droga.

Indagado sobre lança-perfume, o suspeito que receberia a encomenda relatou que a droga era de outro comparsa. Sendo assim, a equipe deslocou até o endereço do terceiro envolvido no crime, localizado no Bairro Taquaral Bosque.

O suposto responsável pelo lança-perfume liberou a entrada dos policiais na casa, mas negou que houvesse ampola da droga no local. Ao revistarem o imóvel, os policiais encontraram no armário do quarto dois potes com maconha.

Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Explosão - Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um pacote explode enquanto um funcionário de uma transportadora muda ele de lugar. Na imagem, é possível ver o rapaz fora do caminhão manuseando um pacote amarelo. A explosão acontece no momento em que ele termina de colocar a encomenda em outro lugar.

O Campo Grande News também teve acesso a uma foto que mostra um recipiente com líquido branco, que teria sido encontrado junto ao que explodiu.

O advogado da empresa, André Molento, compareceu ao local e informou que o pacote saiu do Rio de Janeiro, capital, mas não soube dizer o destino e se tratava de um "líquido". Ainda segundo André, o funcionário teve um pequeno corte no rosto.

O local foi isolado pela Polícia Militar, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), grupamento com formação antibomba, estiveram no local. Conforme informações iniciais repassadas pela PM, o funcionário atingido pela explosão foi socorrido pelos próprios colegas.

O Bope informou que destruiu o material restante, mas antes foi retirada uma amostra para análise a ser feita pelos peritos explosivistas do batalhão. A Polícia Civil irá investigar o remetente e o destinatário da encomenda.

Policiais do Bope em frente a transportadora (Foto: Juliano Almeida)
Policiais do Bope em frente a transportadora (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias