Tropa do Exército no presídio de segurança máxima tem 500 homens
Além dos militares, também estão servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público
A operação que está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (15) no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, reúne 500 homens do CMO (Comando Militar do Oeste), que atende o Estado. Conforme apurado pelo Campo Grande News, ao todo são 800 homens envolvidos na operação.
Além dos militares, também estão servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. O CMO disse por meio da assessoria de imprensa que não vai se manifestar sobre a operação no presídio.
A assessoria do Comando, declarou que toda a operação é sigilosa e por enquanto estão focados. "Depois vamos passar todos os dados. Por enquanto estamos executando e realizando a operação".
Oficialmente, o Exército disse que os militares fariam "manobras testes". A reportagem tentou falar com responsável pela Sejusp (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até a conclusão desse material.
A atividade busca exatamente encontrar celulares, armas e drogas escondidos nas celas e deve perdurar até esta tarde.
Operação - Militares do Exército chegaram por volta das 7h40 desta quarta-feira ao presídio de segurança máxima para uma ação surpresa junto do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A operação ocorre um dia após o Estado-Maior das Forças Armadas, com sede em Brasília (DF), informar que ainda não havia sido definida data para o início das ações dos militares no sistema penal de Mato Grosso do Sul.