Unimed inaugura no dia 18 hospital que abrirá 130 leitos na rede privada
A Unimed marcou para o dia 18 de agosto a inauguração do novo hospital, que acrescentará mais 130 leitos à rede privada em Campo Grande. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da operadora de plano de saúde.
A unidade, localizada nos altos das avenidas Mato Grosso, terá total 180 vagas de internação e outros procedimentos, somando 130 às que já estão disponíveis na atual estrutura hospitalar.
Conforme divulgou a Unimed durante visita guiada à obra, em agosto do ano passado, nos nove pavimentos, estão distribuídas dez salas para cirurgias, 12 leitos para a recuperação pós-cirúrgica e 30 vagas de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) – sendo dez para recém-nascidos –, consultórios médicos e espaços para atendimento ambulatorial, além do pronto-socorro, laboratório e centro de diagnóstico por imagem.
O projeto é resultado de investimento de R$ 130 milhões, sendo R$ 30 milhões em novos equipamentos.
Atendimento humanizado – Para dar “cara de hotel”, o sétimo andar foi escolhido para as internações, uma vez que assim, os quartos, com janelas grandes, terão vista privilegiada. Uma clarabóia no centro do andar permite a entrada de luz natural, também para proporcionar ambiente mais agradável.
Aliás, os projetistas pensaram também no conforto dos profissionais que trabalharão no hospital.
As salas dos centro-cirúrgicos são amplas – tem de 36 a 40 metros quadrados – e têm entrada para a luz do sol.
A operadora planeja ter 500 funcionários no hospital, mas acredita que o novo hospital gerará 1,5 mil empregos indiretos.