ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Universitários aderem a campanha ambiental e recebem mudas de árvores

Nyelder Rodrigues | 11/03/2017 19:27
Universitários aderem a campanha ambiental e recebem mudas de árvores
Alunos aderiram à campanha e levaram mudas para casa (Foto: Divulgação)

Estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) aderiram a campanha ambiental realizada pela instituição em parceria com a Águas Guariroba e ganharam centenas de mudas de árvores para realizar o plantio. A ação aconteceu na quinta-feira (9) em alusão ao Dia Internacional das Florestas, 21 de março.

As mudas são as espécie Triplaris americana, popularmente conhecida como Pau-formiga, Bauhinia forficata, chamada de pata-de-vaca, Sterculia striata, o popular chichá, e o famoso ipê.

"Vivemos no mundo que se fala bastante em sustentabilidade, por isso, é importante a gente fazer a nossa parte e levar mudas para garantirmos a qualidade de vida e também pensar no futuro", destaca o acadêmico do 1º semestre de Direito, Marcus Vinícius da Silva, que levou dois exemplares para a avó plantar em casa.

Quem também não perdeu a oportunidade de presentear a avó foi a estudante do 3º semestre de Medicina Veterinária, Júlia Mascarello. "Minha avó gosta e tem muitas plantas na fazenda".

Já o seminarista Giovani do Carmo Junior, acadêmico do 5º semestre de Filosofia, levou dois exemplares para plantar pensando tanto na estética que uma árvore proporciona ao local, quanto ao compromisso social.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Luciana Mendes Valério, ressalta a importância das florestas como fonte de biodiversidade, absorção de dióxido de carbono, proteção do solo e dos corpos hídricos, bem como o elevado potencial biotecnológico das espécies que ocupam esses ambientes.

"Dessa forma, ações como essa parceria busca atingir a comunidade como um todo, nos fazendo repensar nosso papel como cidadão comprometido com o ambiente e com a gerações futuras”, avalia a professora.

Nos siga no Google Notícias