ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação contra covid é ampliada até às 23h

Drive do Ayrton Senna, Albano Francos, Cassems e o Guanandizão terão novo horário, apesar do toque de recolher

Gabriel Neris | 18/05/2021 06:38
Profissional de saúde prepara dose para vacinar homem no Guanandizão (Foto: Paulo Francis)
Profissional de saúde prepara dose para vacinar homem no Guanandizão (Foto: Paulo Francis)

Apesar do toque de recolher às 22h, a partir desta terça-feira (18) a vacinação contra a covid-19, em Campo Grande vai até 23h. O dia será destinado para quem tomou a primeira dose da Coronavac até o dia primeiro de abril.

A Sesau (Secretria Municipal de Saúde) anunciou que quatro locais vão funcionar em horário alternativo. Os drive-thrus Ayrton Senna, Albano Francos e Cassems e o Centro de Vacinação instalado no ginásio Guanandizão abrem às 7h30 e vão até às 23h.

Como o tendimento de saúde é serviço essencial, a vacina pode ultrapassar o limite do toque de recolher. Pessoas que forem abordadas em fiscalizações, devem apresentar dados que comprovem que estão à caminho ou voltando dos pontos de vacina.

A pasta estimar vacinar cerca de 17 mil pessoas com a segunda dose somente nesta terça-feira.

As unidades de saúde e o ponto instalado na Seleta irão funcionar das 14h às 16h45. O IMPCG abre às 13h30 e vai até às 19h30.

Em Campo Grande foram vacinadas com a primeira dose 249.026 pessoas, 27,48% da população. Destas, 92.213 tomaram a segunda dose. Somente na segunda-feira foram imunizadas 2.768 pessoas.

Nos siga no Google Notícias