ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação contra covid em mercado é surpresa e alívio para quem garantiu a dose

Muitos clientes não sabiam da ação e aproveitaram para completar ou iniciar o ciclo vacinal em 2 locais

Silvia Frias e Cristiano Arruda | 19/08/2021 09:47
Vacinação contra covid em mercado é surpresa e alívio para quem garantiu a dose
Juliano estava em casa e foi avisado pelo pai da imunização. (Foto: Cristiano Arruda)

A ida ao supermercado rendeu mais hoje. Muitos não sabiam e se surpreenderam com dois estabelecimentos que viraram pontos de vacinação contra a covid-19, nesta quinta-feira. Teve quem voltasse para casa para buscar gente que ainda estava pendente da 2ª dose ou precisava iniciar a imunização e já foi inserido no calendário.

Foi o caso da comerciante Rozenete Rodrigues da Silva, 52 anos, avisada pelo marido da ação itinerante montada no Atacadão do Bairro Santo Antônio. “É mais fácil para mim, que moro aqui perto”, disse. Ela, o marido e o cunhado tomaram a 2ª dose e o filho, Juliano, de 15 anos, recebeu a 1ª dose da vacina contra covid-19.

A adolescente Genifer Atayde já estava no mercado e, enquanto a mãe fazia compras, a garota foi tomar a 1ª dose. “Me sinto aliviada, agora é tentar seguir vida normal”, respondeu.

Outro que foi pego de surpresa, o comerciante Edilson Teodoro Lopes, 54 anos, achou que era vacinação contra gripe, ação que já foi corriqueira nos supermercados de Campo Grande. “Aí vi que era covid, perguntei se poderia tomar e deu certo; é dose de confiança”, disse, acrescentando que, apesar da imunização, é preciso manter os cuidados de biossegurança.

Vacinação contra covid em mercado é surpresa e alívio para quem garantiu a dose
Posto foi montado em ação itinerante no Atacadão, na Avenida Duque de Caxias. (Foto: Cristiano Arruda)

Além da equipe do Atacadão (Avenida Duque de Caxias, 2.270), outro grupo estará vacinando contra a covid no Fort Atacadista, na Avenida Gury Marques, 4.855.

A doméstica Rosana de Jesus, 53 anos, estava no trabalho e foi avisada pela dona da casa sobre a vacinação no mercado. As duas aproveitaram a 2ª dose. “Eu já peguei covid, foi bem difícil, mas, graças a Deus, me recuperei”.

Como eles, muita gente não sabia da ação itinerante, mas aproveitou a oportunidade. Pelo menos, 50 pessoas haviam se imunizado, entre 1ª e 2ª dose.

De acordo com informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram disponibilizadas 504 doses da Pfizer, 40 de Coronavac e 200 da Astrazeneca. O ponto de vacinação abriu às 8h e vai funcionar até 17h e, caso as doses acabem antes disso, a secretaria deve enviar a remessa para atender a demanda.

Os grupos nos dois postos fazem parte da equipe do Albano Franco, dividida para este trabalho.

Hoje é dia de repescagem na aplicação da primeira dose para pessoas a partir dos 14 anos de idade, além do reforço para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 20 de junho e da Pfizer até o dia 22 de junho.

Nos siga no Google Notícias