ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação contra gripe ocorre em 13 unidades de saúde durante a tarde

Ao todo são 69 unidades vacinando contra gripe hoje, mas somente 13 aplican as doses até às 16h45

Ana Paula Chuva | 20/05/2021 09:50
Idosa sendo vacina contra gripe em unidade de saúde da Capital. (Foto: Divulgação | PMCG)
Idosa sendo vacina contra gripe em unidade de saúde da Capital. (Foto: Divulgação | PMCG)

Idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 6 anos, podem procurar uma das unidades de saúde de Campo Grande para se vacinar contra a gripe. Nesta quinta-feira (20) a aplicação da vacina acontece em 69 unidades de saúde, mas apenas 13 farão a imunização no período da tarde.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no período matutino a vacinação termina por volta das 10h45 e está sendo feita em 69 postos de saúde. No entanto, após esse horário em apenas 13 locais a imunização acontece, já que em algumas unidades o período é dedicado a aplicação das doses contra covid-19.

Até a última sexta-feira (14), foram vacinadas contra gripe 53.209 pessoas, sendo a maioria crianças. Para a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo, a baixa procura pela imunização é preocupante, mas esperam que a parcial desta semana tenham um número maior de vacinados.

 “Ficamos preocupados com esta baixa procura porque, assim como é muito importante a vacinação contra Covid-19, a vacina da Influenza também previne mortes”,  disse Veruka;

É importante lembrar que para receber a vacina contra influenza, a pessoa deve esperar duas semanas – 14 dias – após a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, ou o mesmo período após a 1ª dose, caso o imunizante seja Pfizer ou Astrazeneca.

Locais onde a vacinação vai até 16h45 hoje. (Arte: Thiago Mendes)
Locais onde a vacinação vai até 16h45 hoje. (Arte: Thiago Mendes)


Nos siga no Google Notícias