Vândalos danificam e levam até sabonete de banheiros da Santa Casa
Após dois meses de reforma, dois banheiros sociais da entrada principal da Santa Casa de Campo Grande foram alvo de vândalos que ainda furtaram torneiras e até sabonete dos sanitários.
A suspeita da unidade é que o furto tenha ocorrido na última sexta-feira (02), mesmo dia em que os banheiros foram reabertos para uso. Do banheiro para portadores de necessidades especiais foi levado uma torneira automática e quebrado um espelho no hall de entrada.
No outro banheiro que conta com fraldário, outro espelho foi quebrado e também levada outra torneira, além de um lavatório ter sido danificado. Até o sabonete líquido dos sanitários foi roubado.
Por conta do vandalismo o banheiro social com fraldário que ficou fechado por cerca de dois meses voltou a ser interditado. Apenas os outros dois banheiros sociais estão em funcionamento.
Até então, a Santa Casa não possuía banheiros para pessoas portadoras de necessidades especiais e fraldário na recepção, fato que inclusive foi alvo de queixas dos pacientes antes da reforma.
“Havia uma demanda pela melhora dos banheiros, que já estavam bem degradados. Quando o local foi aberto com um ambiente bonito e higiênico para oferecer aos nossos pacientes e visitantes um local melhor, acontece esse vandalismo. É triste demais estas situações”, lamentou o presidente do hospital, Esacheu Nascimento.
Um comunicado foi enviado para todos os colaboradores da Santa Casa informando sobre o ocorrido e pedindo para que caso alguém soubesse quem teriam sido os vândalos, informassem a diretoria do hospital para que fossem tomadas as medidas cabíveis.