Ventania provocou falta de energia em nove bairros de Campo Grande
Energisa informou que precisou triplicar as equipes na rua para reparar a rede elétrica
Galhos de árvores e objetos lançados na rede pela ventania que atingiu Campo Grande nesta terça-feira afetaram a distribuição de energia em nove bairros. A velocidade do vento, segundo a empresa responsável pelo abastecimento, chegou perto dos 60 km horários e provocou uma nuvem de poeira em várias regiões.
De acordo com a Energisa, o número de equipes nas ruas foi triplicado para atender as solicitações para reparo, em regiões distintas da cidade. De acordo com a empresa, os problemas de desabastecimento foram registrados nos bairros nos bairros José Abrão, Santo Amaro, Vila Nasser, Jockey Clube, Jardim Tijuca, Vila Jacy, Vilas Boas, Vila Carlota e Jardim Autonomista.
Conforme a empresa informou, as ocorrências foram registradas em pontos isolados, mas ainda assim exigiram a adoção do plano emergencial.
Os problemas - Das solicitações feitas à Energisa, segundo informado, 40% foram decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica. Outros 30% foram em razão de objetos lançados à rede.
A empresa alertou, ainda, que o plantio inadequado da vegetação ou a falta de poda preventiva comprometem o sistema elétrico, provocando situações como a de hoje.
Virada no tempo - A ventania de hoje antecipa a mudança de tempo, com chegada de frente fria. Deve chover fraco a partir madrugada desta quarta-feira (26) em vários pontos de Mato Grosso do Sul.
Na quinta-feira, os termômetros devem registrar 13ºC graus em Campo Grande, 11ºC em Ponta Porã e 9°C em Amambai. No dia 28 não chove, mas a manhã ficará nublada no Sul, com forte nevoeiro em Ponta Porã e Amambai.
No dia 30, chega nova frente fria, mas o frio mais intenso deve ser registrado no início de julho, entre os dias 2 e 6, com previsão de geadas.