Verão nem chegou, mas pancadas de chuva atingem Capital o dia todo
No Centro, pedestres tiveram dificuldade para atravessar locais movimentados, como a 14 com Afonso Pena
Nos últimos dias da Primavera, a temporada de chuvas não está dando trégua em Campo Grande. Confirmando a previsão do Inmet (Intituto Nacional de Meteorologia) o dia foi de pancadas fortes que atingiram várias regiões da cidade, em momentos distintos. Agora à noite, por exemplo, chove forte na região do Jardim dos Estados e também no Centro.
Em uma das esquinas mais famosas da cidade, a 14 de Julho com a Afonso Pena, os pedestres enfrentaram enxurrada. Em outro cruzamento, na 13 de maio, a água acumulada passou da altura da canela das pessoas, que tiveram dificudade para atravessar.
Na Avenida Fernando Correa da Costa, o nível do Córrego Prosa ficou perto da borda. Na Joaquim Murtinho, também houve pontos de alagamentos em horário de pico.
Durante o dia, leitores do Campo Grande News relataram que houve pancadas fortes na região Sul, nas Moreninhas, por exemplo, na região Leste, no Bairro Tiradentes e também no Norte.
Morte - No Jardim Santa Mônica, um homem de 37 anos, que havia desaparecido ontem, foi encontrado morto e a principal suspeita é que tenha sido levado pelas águas de uma galeria pluvial onde entrou para buscar um facão perdido.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros apuradas pelo Campo Grande News não houve outros registros de problemas relacionados com o dia chuvoso. A Energisa, responsável pelo abastecimento na cidade, também relatou não ter tido demandas de quedas no fornecimento, comuns em dias assim.
A quarta-feira (18), conforme a previsão do tempo, continuará da mesma forma, cum nuvens pretas no céu, e possibilidades de chuvas fortes para todo o Mato Grosso do Sul.
Oficialmente, o verão, a estação mais chuvosa do ano, só começa no domingo, 22 de dezembro.