Acumulado de chuva em região da Capital chega a 85% do esperado para o mês
Em 17 dias, Campo Grande enfrentou a média de 116 milímetros de chuva, 56,2% do esperado para todo o mês
Em 17 dias, Campo Grande enfrentou a média de 116 milímetros de chuva, 56,2% do esperado para todo o mês – 206 milímetros, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. Em algumas regiões da cidade, porém, choveu bem mais, como no Parque dos Poderes, onde já foi registrado 176,9 milímetros de chuva até agora, superando os 85% do previsto para dezembro.
A previsão, segundo a meteorologia, é de mais chuva até o dia 31. De acordo com Natálio, “o mês será todo carregado com a umidade e nebulosidade que não veio no mês passado”. “Este ano será diferente do ano passado. Teremos muita, mas muita chuva daqui para frente”, completa o meteorologista.
Para a véspera do Natal, dia 24, estão previstas pancadas de chuva à tarde no centro-sul e no nordeste. “Não chove em Corumbá e Ladário, mas à noite chove em todo Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, ficará nublado e chove pouco. O Natal que costuma ser sem chuva terá chuva em muitas localidades”.
No interior - Ponta Porã é uma das cidades do interior que também enfrentou grande volume de chuva até agora. O acumulado é de 75,8 milímetros, 41,3% dos 183 milímetros esperados para o mês.
Em Dourados, com a chuva de 54 milímetros que atingiu a cidade, o volume do mês já chegou a 140 dos 177 milímetros esperados.
Entre ontem e hoje, houve bastante volume de chuva em Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Cassilândia, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Bonito, Paranaíba, Ponta Porã e Rio Brilhante.