Viaduto da UFMS é o segundo a receber grafite em homenagem às araras
Pintura começa às 8h na quinta-feira (23) e faz parte do Projeto Cores e Vias da prefeitura
A partir do dia 23 de dezembro, o viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) começa a receber a pintura que faz parte do Projeto Cores e Vias da prefeitura de Campo Grande. A revitalização faz parte da parceria público-privada entre o Município e o Grupo Pereira.
As pinceladas artísticas serão do artista muralista Matheus do Carmo e começam às 8h da quinta-feira. Ele foi o idealizador da arte e quer homenagear as araras, aves que se tornaram cartão postal da Capital. Este é o segundo a ter a pintura revitalizada.
O primeiro viaduto a receber a revitalização foi o que fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. No local, o responsável foi o artista Ton Barbosa e o trabalho foi entregue no dia 11 de julho deste ano. Ao todo, dez locais foram selecionados para receber o projeto.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o projeto foi pensado para promover não só o grafite, como também o patrimônio cultural, a educação ambiental e o turismo.
“Queremos gerar a sensação de pertencimento ao campo-grandense, para que ele possa querer cuidar da cidade e ensinar as crianças a preservar o ambiente em que vivem”, afirma.
“Fomos muito bem acolhidos quando chegamos com nossos negócios em Campo Grande, em 1984. Desde então, temos trabalhado para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Patrocinar o Projeto Cores e Vias, com nossas marcas Fort Atacadista e Supermercado Comper, reforça nosso propósito e incentiva a valorização da identidade cultural da cidade”, disse Lucas Pereira, diretor de marketing e canais digitais do Grupo Pereira.