Competição de racha tem flagra de capotagem no autódromo
Organizador do evento explicou que o fato se tratou de um incidente, decorrente do esporte automotivo
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante uma competição de racha no Autódromo de Campo Grande, um carro Chevrolet Opala capotou após o piloto perder o controle ao iniciar a prova. O incidente ocorreu quando o veículo invadiu a grama ao lado da pista, resultando no tombamento. Apesar do susto, o piloto, que estava usando equipamentos de segurança, saiu do carro sem ferimentos. O evento, que é a 12ª edição do Armagedon, conta com 144 participantes e oferece um prêmio de R$ 140 mil ao vencedor, além do título de carro mais rápido do Brasil.
Vídeo flagrou o momento em que um carro capotou durante competição de racha, no Autódromo Internacional de Campo Grande, na tarde deste sábado (16).
Conforme apurado pelo Campo Grande News, o carro capotado é um Chevrolet Opala. O acidente ocorreu no momento em que o locutor do evento autorizou que os veículos posicionados para iniciarem a prova descer a largada.
A imagem à qual a reportagem teve acesso mostra o Opala na faixa da direita, ao lado de um carro Volkswagen Gol. No momento em que os veículos arrancam na pista, o piloto perde o controle da direção, invade a grama que fica ao lado da plataforma de corrida e o veículo capota.
Na hora em que acontece o acidente, o locutor pede para que o público fique calmo e não vá até o ponto onde o carro capotou. Três homens saem correndo em direção ao local e um carro também vai até o piloto ver se está tudo bem.
A reportagem conversou com o piloto Nilton Ribeiro Chaves Júnior, 48 anos, um dos organizadores do evento, e ele explicou que o fato se tratou de um incidente, decorrente do esporte automotivo.
“Em um evento desse é algo totalmente possível de acontecer, mas totalmente seguro em virtude da estrutura que o carro possui. Na verdade, ele só tombou porque, como foi na grama, o pneu travou. Quando isso acontece, a pessoa é atendida pelos brigadistas, o piloto estava usando equipamentos de segurança, saiu andando do carro e não se feriu”, explicou.
Armagedom – O evento que leva o nome de Armagedon está em sua 12ª edição e essa é a terceira vez que a competição é sediada em Campo Grande. Ao todo, participam da atração 144 pilotos de todo o Brasil, sendo que 11 são de Mato Grosso do Sul. O competidor que capotou é do Estado.
O vencedor da competição levará para casa R$ 140 mil e o título do carro mais rápido do Brasil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.