Vídeo mostra assaltante apanhando e sendo baleado ao tentar roubar moto
Rapaz de 23 anos estava com comparsa em uma motocicleta, mas foi abandonado quando vítima reagiu
Felipe Sousa Leite, 23 anos, precisou ser socorrido, na madrugada desta segunda-feira (12), após apanhar e ser baleado durante uma tentativa de assalto. Vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que o rapaz chega, acompanhado de um comparsa, para tentar praticar o crime e é surpreendido pela vítima.
A gravação, divulgada por equipe do Batalhão de Choque, mostra o momento em que um grupo de quatro pessoas está em frente a uma conveniência na Avenida Coronel Antonino por volta de 00h30. No local, duas mulheres e dois homens conversam em volta de uma motocicleta amarela.
Na imagem, é possível ver que a dupla de assaltantes se aproxima, empurrando uma motocicleta que havia sido roubada momentos antes. Felipe está a pé, aparentemente empurrando o veículo, enquanto o colega, ainda não identificado, está tentando fazer com que a moto funcione.
Os dois então param e abordam o grupo em frente a conveniência. Felipe faz a volta e sobe na calçada, já tirando a arma da cintura. Enquanto isso, o colega vai em direção à motocicleta da vítima, que saca um revólver e atira contra o rapaz de 23 anos.
Felipe atira contra a vítima, enquanto o colega tenta fugir com a motocicleta. O assaltante acaba sendo atingido e cai na calçada. O outro criminoso então desiste e foge a pé, abandonando os dois veículos.
O dono da motocicleta se aproxima de Felipe ainda atirando e começa a agredi-lo fisicamente. Um amigo do rapaz que também estava em frente a conveniência toma a arma do assaltante e também tenta atirar, mas não consegue.
Felipe é agredido com socos e chutes pelos dois homens. Um deles vai até a motocicleta e o outro continua batendo no assaltante e a gravação termina.
Assalto – Segundo boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque realizava rondas quando viu um homem de 33 anos, identificado como Leandro Rocha Isnardi, conduzindo uma motocicleta sem capacete pela Avenida Ceará. O suspeito foi abordado quando estava na Avenida Ministro João Arinos.
Assim que foi parado, ele jogou uma arma de fogo no chão e contou que estava em frente a conveniência com um grupo de amigos quando os dois assaltantes chegaram anunciando o roubo. Ele relatou que o momento que ele pilotava estava sendo empurrada pela dupla e a pistola calibre ponto 40 foi tirada do suspeito.
Leandro afirmou aos policiais que fugiu com a motocicleta porque teve medo que o colega de Felipe voltasse ao local. Os policiais foram ao local onde o assaltante estava e encontraram na mochila do rapaz 1,9 quilo de skunk. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o suspeito levado para atendimento médico em uma unidade de saúde, mas acabou sendo transferido para a Santa Casa.
A Polícia Civil também esteve em frente a conveniência e conseguiram identificar o autor dos disparos contra Felipe como sendo Ailton Torres Barros, 34 anos. Ele foi encontrado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, junto com Leandro.
Já Felipe está internado sob custódia e não há informações sobre o estado de saúde. O dono da motocicleta que foi roubada pela dupla e usada na tentativa de assalto foi encontrado. O veículo de Ailton foi recolhido para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Felipe vai responder por roubo, tráfico de drogas e evasão, Leandro por porte ilegal de arma de fogo e Ailton por lesão corporal. Os dois primeiros já têm diversas passagens pela polícia.