ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vídeo mostra momento em que cantor é agredido e esfaqueado no Centro

Caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (11), no cruzamento da Rua General Melo com 14 de Julho

Por Clara Farias | 14/10/2024 10:34

Câmera de segurança registrou o momento em que o cantor e ator Begèt de Lucena, de 36 anos, foi agredido e esfaqueado no Centro de Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 1h40 de sexta-feira (11), no cruzamento da Rua General Melo e 14 de Julho, próximo a um bar. Conforme o boletim de ocorrência, o artista foi esfaqueado pelo menos quatro vezes por um grupo pessoas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O cantor e ator Begèt de Lucena, de 36 anos, foi agredido e esfaqueado em Campo Grande, em um ataque registrado por câmeras de segurança. O incidente ocorreu por volta da 1h40, quando um grupo de jovens cercou o artista, agredindo-o com socos e chutes, e o esfaqueou enquanto estava no chão. Após a agressão, Begèt foi socorrido por amigos e levado ao hospital em estado grave, onde passou por cirurgia e foi transferido para a UTI. Ele acordou no dia seguinte, após a mãe incentivá-lo a reagir, e se mostrou consciente, pedindo água. A polícia investiga o caso, mas não houve retorno sobre o andamento das investigações até o momento.

Nas imagens que o Campo Grande News teve acesso, é possível ver que quatro rapazes cercam Begèt e começam a agredi-lo a socos e chutes, até que o cantor cai ao chão. Nesse momento, um dos rapazes, vestido de calça jeans e camiseta branca, se abaixa e acerta o cantor nas costas, indicando que este seria o momento das facadas. As imagens podem auxiliar a identificar os agressores.

Begèt consegue se levantar e corre em direção ao bar, quando novamente é derrubado pelo grupo. Outras duas pessoas se juntam para agredir o cantor. No canto da imagem é possível ver, também, quando uma das amigas do artista se aproxima para socorrê-lo, e o leva para dentro do carro.

Pouco tempo depois, diversas pessoas aparecem e começam a quebrar o veículo onde a vítima estava. Segundo uma testemunha, eram pelo menos oito rapazes, um deles, carregando uma foice. Após a agressão, os pertences que o cantor carregava sumiram. No local, foram encontrados os óculos quebrados de Begèt.

Na sexta-feira de manhã, uma equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), esteve no local para verificar se havia vestígios do ocorrido, e foi encontrado apenas o colar do cantor próximo a uma mancha de sangue no asfalto.

Colar que vítima usava ficou ao lado de mancha de sangue (Foto: Juliano Almeida)
Colar que vítima usava ficou ao lado de mancha de sangue (Foto: Juliano Almeida)

Caso - Socorrido por amigos, o cantor foi levado à Santa Casa de Campo Grande em estado grave, passando por cirurgia na manhã de sexta-feira.  Com a pressão baixa e apresentando sangramento, Begèt foi transferido para CTI (Centro de Terapia Intensivo) do hospital, naquela noite.

No sábado (12), Begèt acordou. Segundo Francisca de Araujo, mãe do cantor, ele escreveu que estava com sede. "Eu falei 'ó meu amor, mamãe tá aqui meu amor, volta pra você fazer um show e cantar música que você sempre canta pra mamãe, o trem das 11'. Aí ele abriu os olhos e balançou a cabeça", contou ela.

O Campo Grande News tentou contato com a Polícia Civil para verificar qual o andamento das investigações, mas não obteve retorno até a publicação do material.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias