ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo mostra prisão de suspeito de tentar matar por "rixa de facções" na Capital

Ele foi flagrado por policiais durante tentativa de homicídio em barbearia e fugiu de moto

Guilherme Correia e Bruna Marques | 23/12/2022 19:36

Vídeo mostra suspeito de tentativa de assassinato em barbearia no Jardim Nhanhá, em Campo Grande, sendo preso por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) , após perseguição nesta quarta-feira (21). Os agentes estavam em carro descaracterizado atrás do homem, que caiu da motocicleta que pilotava e foi abordado.

Interrogado, ele confessou que o crime foi motivado por uma rixa entre facções criminosas, já que o alvo seria pertencente a uma facção, enquanto o autor seria pertencente a outra rival.

O caso teve início quando policiais civis presenciaram a tentativa de homicídio que ocorreu no estabelecimento. Inicialmente, eles estavam de tocaia no local, procurando suspeito de um outro crime - um furto de motocicleta na Capital.

O atirador homem chegou em uma moto, desceu e atirou no interior da edificação. Foi aí que houve perseguição a este indivíduo, que fugiu de moto, mas caiu e foi alcançado pelos agentes.

Durante abordagem e revista, pistola calibre nove milímetros com carregador estendido foi encontrada, com capacidade para 30 munições. Ele confessou ter tentado matar um desafeto que estava na barbearia, o qual era irmão do autor do roubo que os policiais procuravam inicialmente.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo motivo torpe, além de receptação, já que a moto que utilizava era furtada. A motocicleta foi recuperada e será restituída à vítima do furto.

Logo após estes fatos, os policiais retornaram a busca do autor do roubo, irmão da vítima do homicídio tentado. Ele foi localizado nas proximidades do local onde havia ocorrido o homicídio tentado, foi abordado e também recebeu voz de prisão pelos policiais.

Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. Ambos os presos deverão passar por audiência de custódia, no qual a Justiça decidirá se responderão os processos em liberdade ou presos.

Nos siga no Google Notícias