ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vizinhos de ferro-velho sofrem com lixo e sucata que abriga moradores de rua

Problema é antigo na Vila Progresso e moradora reclama por solução definitiva

Caroline Maldonado | 16/07/2023 18:04

O caso já foi denunciado às autoridades, mas a situação persiste e incomoda a vizinhança da Rua Estevão Capriata, na Vila Progresso. Moradora relata que há mais de um ano, o proprietário de um ferro velho acumula lixo e mato na calçada, colocando em risco a saúde de todos, já que o acúmulo de água é criadouro de mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Além disso, na rua a sucata de veículos serve de abrigo para moradores que surpreendem quem está chegando ou saindo de casa. No bairro há 20 anos, a lash designer Cida Gregório, de 41 anos, reclama da situação e pede providências.

Ela conta que o problema é antigo nas ruas do entorno e os proprietários dos estabelecimentos chegaram a retirar a sucata depois de mobilização da vizinhança, mas voltaram a usar a rua como pátio de ferro velho.

Sucata de veículo na Rua Estevão Capriata, na Vila Progresso. (Foto: Direto das Ruas)
Sucata de veículo na Rua Estevão Capriata, na Vila Progresso. (Foto: Direto das Ruas)

“Segundo o funcionário do ferro velho já foram notificados para limpar, mas o responsável disse que não vai limpar e até agora continua da mesma forma só acumulando mais lixo. Sem falar que oferece risco à nossa segurança, pois tem muitos moradores de rua na redondeza. Chegamos em casa à noite e sempre tem alguns nestes carros velhos. Não sabemos o que eles podem querer fazer em busca de dinheiro para droga”, conta Cida.

Ela lembra que sempre teve esse problema na rua, que foi resolvido por um tempo, mas voltou a ocorrer. “Já juntamos os moradores da rua há, pelo menos, uns oito anos e falamos com eles, disseram que tirariam. Ficou bom durante um tempo, mas voltou tudo”, conta.

A reportagem aguarda reposta da Prefeitura de Campo Grande sobre o caso da Rua Estevão Capriata e região. Denúncias sobre irregularidades desse tipo na Capital podem ser feitas pelo telefone 156.

Na calçada da Rua Estevão Capriata, na Vila Progresso, sucata ocupa calçada (Foto: Direto das Ruas)
Na calçada da Rua Estevão Capriata, na Vila Progresso, sucata ocupa calçada (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias