ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Volta “quase que à normalidade” coloca Guarda nas ruas contra aglomerações

Adriano Fernandes e Maressa Mendonça | 27/04/2020 21:29
Guarda Municipal durante o toque de recolher na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Guarda Municipal durante o toque de recolher na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diante do aumento crescente no número de pessoas em praças e na região Central da Capital, mesmo com a recomendação da quarentena a Guarda Civil Metropolitana vai reforçar a fiscalização contra aglomerações.

Nas abordagens os agentes irão ressaltar a importância do isolamento social e o risco do seu descumprimento em meio a pandemia do novo coronavírus. “Em razão dessa volta de quase normalidade, principalmente em locais como o mirante do aeroporto, na área central e em algumas praças os guardas irão orientar as pessoas para que não façam aglomerações”, comentou o Secretario Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

O Campo Grande News, frequentemente, tem mostrado a grande movimentação de pessoas em locais que continuam atraindo muito movimento, mesmo no período de quarentena.

Locais populares como a Lagoa Itatiaia, a Praça do Peixe e o próprio mirante, ainda reúnem praticantes de esportes e famílias inteiras, incluindo idosos e crianças, que são dos grupos de risco da covid-19.

Além de hábitos frequentes de higiene como o uso de álcool gel, por exemplo, o isolamento social é a única maneira de evitar a propagação do novo vírus.

A média de isolamento em Campo Grande é de 46,2%, muito abaixo do recomendado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) que é de 70%. Dentre os 79 municípios de MS, Campo Grande ocupa a 59ª posição do ranking da taxa de isolamento social.

Nos siga no Google Notícias