Caso confirmado de gripe H1N1 foi em Três Lagoas, e não Campo Grande
A Secretaria de Estado de Saúde corrigiu nesta sexta-feira (17) a informação divulgada ontem (16), de que o primeiro caso de Influenza A H1N1 confirmado foi registrado em Campo Grande.
Segundo a correção, o caso é de Três Lagoas, cidade que já teve 10 casos notificados, mas nove ainda dependem de confirmação. Em todo o Estado, foram 56 notificações.
Na Capital, foram registrados 39 casos, nenhum ainda confirmado. Em Naviraí e Nova Andradina foram duas notificações em cada cidade, enquanto Fátima do Sul, Dois Irmãos do Buriti e Dourados tiveram uma cada.
Nesta sexta-feira (17), terminou o prazo para vacinação em Campo Grande, após prorrogação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A vacina demora até três semanas para surtir efeito.
A prorrogação foi em decorrência de não ter atingido a meta de 80% do público alvo (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas - pós-parto e indígenas).