Centro Odontológico está fechado em Jardim e revolta a população
O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Diretoria, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, através do presente comunicado, tornar público e informar que:
No dia 25 de fevereiro de 2015, a Diretoria da entidade agendou reunião que foi confirmada pelo Prefeito de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, no entanto, a mesma não ocorreu haja vista o Prefeito ter feito compromisso em Brasília.
Na oportunidade, a Diretoria foi recebida pelos secretários municipais, Max César Lopes e Hernando Barbosa, os quais foram atenciosos no pleito referente à situação da odontologia no município, e, em especial, ao fechamento do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas.
Diante da persistência, foi novamente agendada junto aos secretários municipais uma reunião com o Prefeito de Jardim na cidade de Campo Grande, no dia 27 de fevereiro, visto que o mesmo teria outros compromissos na capital.
Destarte, cumpre dizer que novamente o Prefeito Municipal de Jardim não compareceu para expormos as reivindicações e situação da odontologia em seu município.
Irresignada, a Diretoria vem expor o seu descontentamento e da classe odontológica, bem como da população, ante a falta de atenção despendida ao setor.
Cumpre dizer, a fim de esclarecimentos, que os serviços odontológicos prestados em outras unidades de saúde do município, tão somente possuem atendimento de atenção primária, não contando com os profissionais especialistas que faziam o atendimento junto ao CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que fora fechado.
Ademais, para agravar a situação, é sabido por todos que o CEO realizava atendimento de toda microrregião.
Cabe informar que em visita feita no dia 18 de dezembro de 2014, pode-se constatar que o CEO que está fechado desde novembro de 2014, tem sede própria e a sua estrutura é ampla e ótima, conta com 04 cadeiras odontológicas, sala para pacientes especiais, sala de esterilização, sala de lavagem, almoxarifado completo, sala de espera e depósito, além das especialidades em cirurgia, prótese, periodontia, endodontia e odontopediatria.
A irresignação maior é que enquanto outros municípios lutam para conquistar um CEO, a cidade de Jardim que possuía um completo e que estava em pleno funcionamento, vem a reduzir sem justificativas plausíveis o atendimento a sua população.
Diante disso, a população já realizou um abaixo-assinado contra o fechamento do CEO, que, por não termos sido recebidos ainda, não conseguimos entregar ao Prefeito Municipal.
Assim, a Diretoria do SIOMS no seu mister estatutário, de, defender os interesses sociais inerentes a sua categoria, vem a público solicitar ao Prefeito Municipal de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, que, compartilhe da necessidade da população em ter os serviços especializados do CEO, e, clamamos para que, efetue imediatamente a sua reabertura.
Por fim, frisamos que a intenção da entidade é sempre buscar a solução amistosa, certos do bom senso e do respeito à atividade pública, e, à população do município de Jardim.
Aos cirurgiões-dentistas servidores, convocamos para que se mantenham dignos e honrosos com sua profissão, e, que, preservem sua ética e capacidade técnica na prestação dos serviços públicos que sempre mantiveram juntos a toda população de Jardim indistintamente.
A DIRETORIA