CPI da Saúde na AL convoca diretor do HU e presidente do CRM
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa convocou três novas oitivas para a próxima semana, duas no interior e uma em Campo Grande. Na Capital, serão ouvidos o diretor-presidente do Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e o presidente do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina), Luiz Henrique Mascarenhas.
A oitiva em Campo Grande, marcada para às 14h do dia 22 deste mês, foi confirmada pelo presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT).
Antes, a CPI vai visitar Paranaíba, no dia 19, e Três Lagoas, no dia 20 deste mês.
“O depoimento de hoje foi muito produtivo, um dos principais da CPI até agora, e trouxe uma sequência de informações, que serão analisadas pela Comissão”, comentou Amarildo, após o término da oitiva realizada hoje (15), quando foi ouvido o ex-secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina.
Ainda segundo Amarildo, “alguns novos nomes chegaram ao conhecimento da CPI”, que estuda se realiza ou não novas convocações.
Satisfeito – Após prestar depoimento da CPI, Mazina se disse satisfeito. “Foi um depoimento propositivo, que atendeu os interesses da CPI”, afirmou.