Dengue faz 9ª vítima fatal no Estado e epidemia atinge 60 municípios
Em menos de uma semana, Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte por dengue, subindo para nove o número de vítimas fatais. Os casos notificados também cresceram, ao todo foram 1.672 em seis dias, e 60 municípios do Estado sofrem com a alta incidência da doença. Ao todo são 25.675 casos notificados.
De acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira (04) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o caso mais recente de óbito provocado pela doença foi registrado no município de Maracaju, a 160 quilômetros da Capital. Um segundo caso registrado no município de Aparecida do Taboado, que estava sob investigação, foi descartado. O terceiro, em Campo Grande, ainda está sob analise.
Conforme o relatório, além de Maracaju, a doença fez duas vítimas em Sonora, uma em Corumbá, Campo Grande, Dourados, Juti, Paranhos e Três Lagoas. Todos estes municípios apresentam índices altíssimos de notificações, acima de 300 casos por 100 mil habitantes.
Números que colocam 2015 em segundo lugar em número de casos suspeitos da doença dos últimos seis anos. O recorde ainda está em 2013, quando 102 mil pessoas apresentaram os sintomas de infecção pelo vírus.
A Capital lidera o ranking de notificações nos municípios com alta incidência, já que teve 4,8 mil casos suspeitos este ano, conforme o levantamento da secretaria. Na sequência vem Três Lagoas, com 1.604 casos, seguida por Dourados, com 1.273 notificações.