Agências de emprego mudam e até suspendem atendimentos por risco de contagio
Medidas atendem as orientações da prefeitura, publicadas em decretos divulgados no decorrer da semana passada
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Para evitar aglomerações, sem deixar de prestar atendimento ao público, agências de emprego, na Capital, estão adaptando suas atividades. A partir de amanhã (23), a Funtrab (Fundação do Trabalho) adotará medidas preventivas para garantir atendimento mais seguro, enquanto a Funsat (Fundação Social do Trabalho) suspenderá todos os serviços presenciais.
Conforme a Funtrab, entre as medidas adotadas para a prevenção do contágio da doença Covid-19, será distribuída uma quantidade menor de senhas. A mudança valerá para os dois períodos de atendimento.
A escola dos servidores também foi alterada. Turnos de trabalho foram criados e pessoas com mais de 60 anos desempenharão atividades na modalidade home office. Temporariamente, os cursos da Casa de Qualificação foram suspensos. Apesar do novo modelo de trabalho, o horário de funcionamento permanecerá o mesmo, das 7h30 às 17h30, pelo menos por enquanto.
A fundação orienta ainda para que as pessoas deem preferência para utilização dos serviços pelo sistema digital. Para orientações e tirar dúvidas, o telefone 3320-1400 ficará à disposição da população. Informações sobre os serviços disponíveis de pela Funtrab de forma online podem ser obtidas pelo site.
Atendimento online - A Fundação Social do Trabalho suspende o atendimento ao público, a partir desta segunda-feira. Apenas as plataformas digitais ficarão à disposição da população.
Conforme a prefeitura da Capital, os setores administrativos estarão em funcionamento interno com quadro de funcionários reduzidos. Para o público, o telefone da fundação ficará disponível das 8 ao meio dia, de segunda a sexta-feira. Dúvidas também poderão ser sanadas por meio das redes sociais. Na página do órgão você encontra detalhes de como conseguir atendimento online.
Conforme o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a medida foi extremamente necessária, devido ao risco de contágio. “Mesmo limitando o atendimento em 80 senhas para atendimento estávamos realizando quase 400 atendimentos, nossa linha de frente da Funsat, também tem famílias e estão preocupados com todas as famílias nesse momento de pandemia, por isso suspendemos o atendimento lembrando que podemos retornar a qualquer momento”, explicou.