Agências de emprego mudam e até suspendem atendimentos por risco de contagio
Medidas atendem as orientações da prefeitura, publicadas em decretos divulgados no decorrer da semana passada
Para evitar aglomerações, sem deixar de prestar atendimento ao público, agências de emprego, na Capital, estão adaptando suas atividades. A partir de amanhã (23), a Funtrab (Fundação do Trabalho) adotará medidas preventivas para garantir atendimento mais seguro, enquanto a Funsat (Fundação Social do Trabalho) suspenderá todos os serviços presenciais.
Conforme a Funtrab, entre as medidas adotadas para a prevenção do contágio da doença Covid-19, será distribuída uma quantidade menor de senhas. A mudança valerá para os dois períodos de atendimento.
A escola dos servidores também foi alterada. Turnos de trabalho foram criados e pessoas com mais de 60 anos desempenharão atividades na modalidade home office. Temporariamente, os cursos da Casa de Qualificação foram suspensos. Apesar do novo modelo de trabalho, o horário de funcionamento permanecerá o mesmo, das 7h30 às 17h30, pelo menos por enquanto.
A fundação orienta ainda para que as pessoas deem preferência para utilização dos serviços pelo sistema digital. Para orientações e tirar dúvidas, o telefone 3320-1400 ficará à disposição da população. Informações sobre os serviços disponíveis de pela Funtrab de forma online podem ser obtidas pelo site.
Atendimento online - A Fundação Social do Trabalho suspende o atendimento ao público, a partir desta segunda-feira. Apenas as plataformas digitais ficarão à disposição da população.
Conforme a prefeitura da Capital, os setores administrativos estarão em funcionamento interno com quadro de funcionários reduzidos. Para o público, o telefone da fundação ficará disponível das 8 ao meio dia, de segunda a sexta-feira. Dúvidas também poderão ser sanadas por meio das redes sociais. Na página do órgão você encontra detalhes de como conseguir atendimento online.
Conforme o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a medida foi extremamente necessária, devido ao risco de contágio. “Mesmo limitando o atendimento em 80 senhas para atendimento estávamos realizando quase 400 atendimentos, nossa linha de frente da Funsat, também tem famílias e estão preocupados com todas as famílias nesse momento de pandemia, por isso suspendemos o atendimento lembrando que podemos retornar a qualquer momento”, explicou.