Após reprovar 99%, concurso para professor faz 2ª etapa com 75 aprovados
Inicialmente, foram 73 aprovados, mas com os recursos, outros dois foram classificados para a prova discursiva
Depois da reprovação de 99,5% dos inscritos na primeira fase, o concurso para professor da rede estadual de ensino aplica a segunda etapa de prova no domingo (dia 17). Inicialmente, foram 73 aprovados. Com os recursos, mais dois foram classificados para a prova discursiva, que terá duração de cinco horas.
O exame será aplicado na Uniderp, localizada na rua Ceará, 333, em Campo Grande. Os portões abrem às 12h e fecham às 14h (horário de Mato Grosso do Sul).
Os candidatos poderão realizar a entrega dos títulos, imediatamente após o término da prova discursiva. Os documentos também podem ser enviados pelos Correios até 20 de fevereiro.
Protesto – O resultado de 99,5% de reprovação na primeira fase levou a protesto e denúncias dos candidatos. O concurso foi mantido pelo governo do Estado, que negou irregularidade, e anunciou que vai abrir novo edital porque precisa preencher mil vagas.
A situação é analisada pela 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande. O procedimento para apurar eventuais irregularidades foi aberto em 19 de dezembro, após o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) receber 257 reclamações em dois dias.
O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira solicitou a cópia do contrato firmado com a Funrio (Fundação de Apoio, Pesquisa e Assistência do Rio de Janeiro), organizadora do exame, exemplar do caderno de questões e do gabarito fornecido no dia da prova.