Candidatos à vaga de emprego não precisam mais agendar atendimento na Funtrab
Os interessados devem comparecer na agência do seu município com RG, CPF e Carteira de Trabalho
Os atendimentos nas 33 agências da Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) não precisam mais de agendamento, passando a ser opcional. A agência de Campo Grande fica localizada na Rua 13 de Maio, n° 2.773.
Nesta quarta-feira (21), estão sendo oferecidas 1.204 vagas de emprego em Campo Grande. Os destaques são para operador de caixa, com 55 oportunidades; auxiliar de limpeza (38); auxiliar de cozinha (35); auxiliar de armazenamento (33), entre outros. Clique aqui para conferir.
Os interessados em alguns dos serviços oferecidos devem comparecer na Casa do Trabalhador do seu município, com RG, CPF e Carteira de Trabalho.
A Funtrab oferece serviços de intermediação de mão de obra, entrada ao benefício do seguro-desemprego, microcrédito, qualificação social e profissional e fomento e apoio à economia solidária, além do serviço de orientação sobre Carteira de Trabalho Digital.
Também está disponível o setor de serviço social, composto por assistentes sociais que atendem PcD (Pessoa com Deficiência), pessoas com mais de 60 anos, mulheres em situação de vulnerabilidade, refugiados, imigrantes, LGBTQIA+.
A técnica em captação de vagas da Funtrab, Nancy Souza, reforça que o setor atende tanto o empregador como o funcionário.
"Trabalhamos para ajudar o empregador na busca por um funcionário e para disponibilizar o maior número de vagas possíveis aos trabalhadores", destaca a servidora.
Atendimentos - Nos primeiros meses deste ano, já foram realizados 137 mil atendimentos (trabalhadores e empregadores). Foram 45 mil trabalhadores encaminhados para entrevistas de empregos, sendo que 10.184 foram colocados no mercado de trabalho formal.
Também foram disponibilizadas 23 mil vagas de empregos em vários setores, como agropecuária (5.741), serviços (4.563), indústria (4.518), comércio (3.998), construção civil (1.763).
No interior, as unidades estão em Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna.
Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.