Candidatos confundem hora e saem da disputa por salário de R$ 9,8 mil
Os portões foram abertos uma hora antes do início das provas, e fechados 20 minutos antes da aplicação do exame, ou seja, 7h40
Aproximadamente 50 candidatos não conseguiram chegar a tempo e perderam a prova do concurso público com 10 vagas para auditores fiscais, realizado na manhã deste domingo (23), na Uniderp, na Rua Ceará, no Bairro Miguel Couto, em Campo Grande. Os portões foram abertos uma hora antes do início das provas, e fechados 20 minutos antes da aplicação do exame, ou seja, 7h40. A informação consta no edital. A prova foi aplicada 8h e será encerrada 13h (horário de Mato Grosso do Sul).
Uma das candidatas, Viviane Capelon Moreira contou que, quando chegou avistou o local aberto, mas como acreditava que o portão fecharia apenas 8h, esperou o marido, que também faria a prova, estacionar o carro. “Meu marido ficou procurando vaga, quando chegamos o portão já havia sido fechado. Ainda tentei correr, mas não deu certo”, lamentou. Viviane ficou nervosa com a situação, mas ao conferir o horário no edital viu que tinha se enganado.
Moradora de Porto Velho (RO), Rosa Luxemburgo, 28 anos, se atrapalhou com horário e perdeu a prova. “Vim só para fazer ao concurso. Fiquei hospedada em um flat. Fazer o quê? Estou errada. Vou voltar para a casa sem fazer a prova. Pensei que o portão fecharia 8h”, disse. Rosa contou que pegou avião até Cuiabá (MT) e depois veio para cá de carro com o namorado. A viagem durou aproximadamente 8 horas. Ela trabalha na Assembleia Legislativa de Porto Velho.
Jhony Machado, 35 anos, também confundiu o horário. Ele deixou a namorada em frente à universidade e foi estacionar, quando voltou viu que o portão já estava fechado. Os dois moram em Campo Grande. O salário para o auditor fiscal de Receita Municipal é de R$ 9.833,53. Os contratados atuarão no combate à sonegação e aumento das receitas municipais.