Candidatos se organizam e chegam a tempo em prova, que começou às 14 h
Concurso para delegado acontece na Uniderp, em Campo Grande, e reúne concorrentes de todo País
Com malas e anotações para estudo de última hora, os candidatos que concorrem a 30 vagas de delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul chegaram a tempo do início da prova, neste domingo, dia 20, na Uniderp, em Campo Grande. Os portões fecharam às 14 horas e até às 14h30 não foi visto nenhum concorrente atrasado.
No total, para o teste de hoje, se inscreveram 9.760 candidatos. Podem ter ocorrido abstenções, mas o balanço de quem deixou de comparecer a prova só será divulgado após o término dela, às 18 horas.
Dos inscritos, a maioria, conforme o secretário de Administração de MS, Carlos Alberto Assis, é de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, entre outros.
Muitos dos candidatos carregavam malas e mochilas, pois, ao término da prova, embarcam novamente para suas cidades de origem. O movimento de pessoas e carros começou já por volta das 11h30, na Avenida Ceará, onde está localizada a Uniderp. Policiais militares e civis faziam a ronda no local.
Concorrentes – De Campo Grande, Reginaldo Lopes, 34 anos, se prepara para a prova há cinco anos. Ele é um dos candidatos que chegou cedo para não perder a prova, assim como Jonatan Ribeiro, de 24 anos.
O estudante de Direito Felipe César, 24 anos, de Belo Horizonte (MG), chegou a Campo Grande na sexta-feira (dia 18), mas garantiu a hospedagem há três meses.
Ainda serão realizadas provas para investigar e escrivão em 17 de setembro. Ao todo, se inscrevem no concurso 38.260 pessoas.