Com setor em alta, até quem já está empregado quer vaga no comércio
CDL-CG ofereceu 50 vagas e recebeu dezenas de interessados
O primeiro Feirão de Empregos da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) no ano atraiu dezenas de pessoas à sede da entidade, na manhã desta sexta-feira (6). Com pelo menos 50 vagas, a maioria delas no comércio varejista, o evento atraiu até quem já está empregado, mas quer mudar de ares de olho no crescimento do setor.
É o caso da auxiliar de serviços gerais Amanda Teodora da Silva, 38 anos, que hoje trabalha na limpeza do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
“Quero mudar de área, ir para o comércio. Vim de Água Clara e lá trabalhei como vendedora”, falou Amanda, que admitiu deixar o emprego atual até mesmo por um serviço temporário no varejo.
Os números indicam momento positivo para o comércio. Segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), janeiro de 2020 foi o melhor dos últimos sete anos no quesito abertura de empresas, com 588.
Já conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) apresentou segunda alta seguida em Campo Grande no mês de fevereiro, com 136,1 pontos, 1,6% a mais que o mês de janeiro.
O feirão da CDL-CG contou com palestra e cadastrou os participantes em banco de dados. Parte das vagas foi oferecida pela própria empresa, para a função de consultor de vendas.
A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) montou espaço na CDL-CG e ofereceu vagas para diversos serviços, como vendedor, secretário e estoquista.