Concorrentes de cargos de nível superior chegam para concurso da Assembleia
Dos 18 mil inscritos, somente 4,9 mil buscam vagas de nível superior
A segunda parte do concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começou normalmente na tarde deste domingo (25). Desta vez, candidatos a cargos de nível superior fazem a prova, enquanto, no período matutino, concorrentes de nível médio participaram do certame.
Ao todo, foram registradas 4.961 inscrições para as vagas de nível superior, que é bem menor que os 13.079 da prova de nível médio. Assim como de manhã, a entrada dos candidatos da tarde foi tranquilo, sem registro de atraso ou tumulto. Antes de fechar os portões, um dos fiscais foi até a parte externa da Instituição para perguntar se ainda havia algum candidato chegando ou ônibus próximo dali.
Alsig Suguimoto, 23 anos, fará a prova para assistente jurídico. Afirma que estou cerca de 25 dias e, embora seja um tempo considerado curto, acredita que está preparado. Da mesma forma, Wilian Maia, 23, disse que se preparou bastante e, mesmo sabendo da concorrência alta, pensa que fará uma boa prova. Ele presta o concurso para a área de Engenharia Civil.
De manhã, dos 13 mil inscritos de nível médio, 2,2 mil não fizeram a prova. No concurso todo, foram 18 mil inscrições. O concurso oferece 80 vagas distribuídas em 22 cargos diferentes, com os salários de R$ 2.793,33 mil a R$ 4.556,61 mil. Este é o primeiro concurso da história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.