ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Concurso da PM e Bombeiros com 650 vagas custará R$ 3,7 milhões

Editais com as regras serão divulgados semana que vem, afirma secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis

Mayara Bueno | 28/03/2018 07:35
Fachada da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Fachada da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

O governo de Mato Grosso do Sul vai contratar a Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul) para promover os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, por R$ 3,7 milhões.

Na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 28), a secretaria de Administração e Desburocratização divulgou a dispensa de licitação, cujo objeto é contratar a Fundação.

A concorrência terá 650 vagas, das quais 450 são da PM e 200 dos Bombeiros. Os editais serão divulgados entre terça-feira (dia 3) e quarta-feira (dia 4), de acordo com o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.

"O governador assinou ontem (os editais), estou fazendo alguns ajustes e publico entre terça e quarta-feira da semana que vem", revelou o secretário.

De acordo com ele, a dispensa de licitação é válida neste caso. "E a Fapems tem notório saber na área. Fizemos uma tomada de preços, ouvimos cinco empresas e a que se enquadra mais é contratada".

Os concursos da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e da Polícia Civil foram promovidos pela Fundação.

Vagas - Para o Corpo de Bombeiros serão destinadas 23 vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças; 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do Quadro de Oficiais Especialistas.

Na Polícia Militar serão 50 vagas do Curso de Formação de Oficiais; 388 vagas do Curso de Formação de Soldados e 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde.

Os interessados em concorrer às vagas deverão possuir até a data de encerramento das inscrições a idade mínima de 18 anos completos e, no máximo, 30 anos completos para o Curso de Formação de Soldados e de Oficiais Combatentes. Para ingresso nos quadros de Oficiais de Saúde e de Oficiais especialistas de ambas as corporações, os candidatos deverão possuir a idade máxima de 34 anos.

Nos siga no Google Notícias