ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Em busca de trabalho, desempregados encaram obra e isolamento no Pantanal

Na manhã de hoje, dezenas de homens se candidataram em empresa que busca contratação imediata

Guilherme Correia e Cleber Gellio | 07/07/2022 09:29
Em busca de trabalho, desempregados encaram obra e isolamento no Pantanal
Nesta manhã, dezenas de interessados buscaram vaga de trabalho para obra no Pantanal. (Foto: Cleber Gellio)

Nesta quinta-feira (7), em busca de trabalho, homens de diferentes idades foram até sede de empresa na Capital que oferece 110 vagas para diversas áreas numa obra na região do Pantanal sul-mato-grossense. Serão 30 dias de trabalho ininterrupto, com quatro dias de folga, condições que não afastaram interessados.

Por volta das 8h, havia cerca 15 pessoas esperando na fila e o movimento cresceu ao longo da manhã. Mesmo sem restrição de gênero, a reportagem não encontrou mulheres se candidatando. Alguns dos interessados questionaram se a faixa etária poderia ser critério, mas a empresa informou que há vagas a todos os perfis, sem distinção.

Em busca de trabalho, desempregados encaram obra e isolamento no Pantanal
João José está há quatro meses desempregado. (Foto: Cleber Gellio)

O lubrificador de máquinas João José de Souza, de 56 anos, está há quatro meses desempregado, quando retornou de Ribas do Rio Pardo, onde trabalhou como vigia por dois anos. Segundo ele, a falta de registro formal o fez ficar preocupado com as condições trabalhistas, por avaliar que está “em idade avançada”.

Hoje, está em busca da vaga na transportadora e afirma que “não está escolhendo”, quer trabalhar o quanto antes e aceita se mudar para o Pantanal. “Até prefiro que seja no mato”, comentou.

Há cinco meses sem trabalho, quando atuava como auxiliar de farmácia na Capital por três anos, o motorista Thiago de Souza, de 27 anos, veio Jardim Anache em busca de emprego temporário. Ele se planejou, no começo do ano, para mudar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para a categoria D e, se der certo a vaga de hoje, terá o primeiro emprego nesta área.

Nem é tanto só pelo salário, mas é mais por uma realização pessoal. Prefiro por aqui [em Campo Grande], mas se tiver que ir [ao Pantanal], vou também.”

Sem registro na carteira há dois anos, o desempregado João de Oliveira, de 57 anos, tem feito bicos ao longo deste período, desde que ficou desempregado, no começo da pandemia. Ele já trabalhou como campeiro e dirigiu caminhões em fazendas no Estado. “Não tem problema nenhum, na verdade, minha vida foi toda no campo, tocando comitiva.”

Em busca de trabalho, desempregados encaram obra e isolamento no Pantanal
João afirma que prefere trabalhar no campo. (Foto: Cleber Gellio)

Seleção - A empresa ALS Transporte vai contratar 110 pessoas na manhã desta quinta-feira (7) para atuar em diversas áreas em uma construção no Pantanal sul-mato-grossense.

A transportadora recebe interessados das 8h às 14h desta quinta-feira, em ação promovida pela Funsat (Fundação Social do Trabalho). A empresa fica na Avenida Ministro João Arinos, número 2863. Os interessados devem comparecer ao local com documentos pessoais e carteira de trabalho.

As vagas para operador de escavadeira, operador de retroescavadeira, operador de motoniveladora, operador de carregadeira, motorista de caminhão-guincho pesado com munck, motorista de caminhão-pipa e motorista de basculante, exigem CNH categoria D.  Mas há ainda oportunidades para borracheiro e lubrificador de máquinas de terraplanagem.

Para os contratados será oferecido salário fixo mais horas extras, seguro de vida e alojamento com acesso a internet. Os candidatos devem ter ainda disponibilidade para trabalhar fora da cidade, em uma construção no Pantanal. Serão 30 dias corridos com folga de quatro dias.

Em busca de trabalho, desempregados encaram obra e isolamento no Pantanal
São 110 vagas para pessoas com Ensino Fundamental completo e incompleto. (Foto: Cleber Gellio)

Empresa – Há 20 anos trabalhando no segmento de terraplenagem, a ALS conta com uma frota de caminhões e equipamentos da mais alta tecnologia, alguns chegando a ser os únicos desses modelos da região. Por isso,  busca motoristas e operadores preparados para trabalhar com metas de produção audaciosas.

"Assim iremos crescer e desenvolver juntos a nossa região, portanto precisamos de profissionais destemidos e capacitados para trabalharem em uma área com muitas peculiaridades, o Pantanal sul-mato-grossense", afirmou a empresa em nota.

*Matéria editada às 13h03 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias