ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Fapems diz que fecha na sexta número de candidatos em concurso da Polícia Civil

Paulo Nonato de Souza | 11/07/2017 15:13
Concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul oferece 210 vagas (Foto: Divulgação)
Concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul oferece 210 vagas (Foto: Divulgação)

A Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura) pretende fechar na sexta-feira, 14, o número oficial de inscritos no concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em tempo de publicar até quarta-feira da próxima semana o edital com a totalidade dos candidatos habilitados a fazer as provas, disse nesta terça-feira, 11, o diretor da Fundação, Alex Almeida.

“Temos 72 horas para fazer a totalização dos números com base nos dados passados pela Secretaria Estadual de Fazenda e esse prazo começa a contar a partir do primeiro dia útil após encerramento das inscrições, ou seja, considerando que as inscrições terminaram ontem, está valendo a partir de hoje”, disse o diretor da Fapems.

Sobre a informação de que o concurso teve 65 mil candidatos inscritos, Alex Almeida disse ao Campo Grande News que não tem ideia de onde partiu o que chamou de projeção. Segundo ele, há uma grande diferença entre número de inscritos e o número de candidatos habilitados a fazer as provas. “Para o sistema o que conta são as inscrições pagas”, ressaltou.

Isso significa que a pessoa só conta como candidata após o sistema constatar o pagamento do boleto de inscrição. O concurso público, sob coordenação da Fapems, oferece 210 vagas na Polícia Civil sul-mato-grossense. São 30 vagas para delegado, 80 para investigador e 100 para escrivão, e os salários variam entre R$ 3.888,26 e R$ 14.978,26.

As provas estão previstas para o dia 20 de agosto deste ano e o resultado final deve ser divulgado no dia 5 de julho de 2018. O concurso terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Histórico – Ontem, no ultimo dia do prazo para confirmação de inscrição houve muita reclamação de que o site da Fapems estava fora do ar, o que impossibilitava imprimir o boleto para pagamento. Para a Fapems, em nenhum momento o site da instituição saiu do ar e atribuiu o problema ao número elevado de acessos. “Isso faz congestionar o sistema”, explicou Alex Almeida.

Nos siga no Google Notícias