Funcionários denunciam que foram demitidos de empresa sem rescisão trabalhista
A empresa fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande
Funcionários denunciam que foram demitidos da empresa Pantanal Garden Center e não receberam de forma integral o pagamento de rescisão trabalhista. No total, segundo a denúncia, foram dispensados 21 trabalhadores. A empresa fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
“Eles parcelaram a rescisão na quantidade que queriam, em até 15 vezes. Descobrimos também que durante anos não depositaram o valor de 8% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou seja, fomos despedidos sem nosso fundo de garantia assegurado por lei”, lamentou.
Segundo os trabalhadores, a empresa usou a pandemia do novo coronavírus (covid-19) como desculpa par demiti-los. "Não sabemos se vamos receber essas parcelas, pois não temos respaldo jurídico", lamentaram. A reportagem tentou falar com a empresa, mas não conseguiu contato.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.