ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Funrio divulga gabarito preliminar em concurso para administrativos da SED

Expectativa é de que resultado definitivo seja divulgado em maio; processo seletivo atraiu 24,1 mil candidatos para 500 vagas

Humberto Marques | 18/02/2019 14:52
Concurso atraiu mais de 24 mil candidatos no domingo. (Foto: Paulo Francis)
Concurso atraiu mais de 24 mil candidatos no domingo. (Foto: Paulo Francis)

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (18) pela Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro) o gabarito preliminar da prova aplicada neste domingo (17) aos 24,1 mil candidatos aos 500 cargos administrativos no concurso da SED (Secretaria de Estado de Educação). O resultado pode ser conferido no site da instituição (clique aqui para acessar), sendo necessário fornecer o CPF do candidato.

A partir do resultado preliminar, é aberto prazo para recurso dos candidatos quanto aos questionamentos. A expectativa é de que até março o resultado definitivo seja divulgado. Ao longo de cinco horas, foram aplicadas 70 questões aos concorrentes ás vagas de assistente de atividades educacionais e 60 para o concurso nos cargos de agente de merenda e agente de limpeza.

Além dos candidatos a cargos administrativos, eram aguardados neste domingo os 75 aprovados na primeira fase para o processo seletivo para professor. Os concursos são alvos de polêmicas: no primeiro caso, candidatos contestaram na primeira etapa o baixo número de aprovados.

Ao mesmo tempo, a 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande questionou judicialmente os critérios usados para fixação das vagas em sistemas de cotas para negros, indígenas e PCDs (pessoas com deficiência), a partir da definição de vagas por município de designação, e não no total de vagas. Liminarmente, a 1ª Vara de Direitos Difusos da Capital negou pedido para suspender o andamento do certame.

Nos siga no Google Notícias