Governo convoca aprovados em concurso da polícia para formação
Os 260 aprovados são para as funções de escrivão e investigador da polícia. Curso tem previsão de 90 dias
O governo estadual convocou os aprovados no concurso para escrivão e investigador de polícia para fazerem a matrícula no curso de formação. Eles devem se apresentar entre os dias 3 e 6 de março, para começar o curso. O certame foi retomado neste mês (fevereiro), após liberação da Justiça devido a um impasse na fase de digitação.
Foram chamados os 260 aprovados para fazer o curso de formação. A capacitação deve durar cerca de 90 dias. “A partir daí, os profissionais estão aptos a serem nomeados”, detalhou anteriormente o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira.
Ele ressaltou que assim que terminarem o curso (formação), tendo a devida aprovação, os aprovados estarão aptos a começar suas atividades na segurança pública. Ao todo são 120 aprovados para o cargo de investigador e outras 140 para escrivão. A lista completa (nomes) foi divulgada no Diário Oficial do Estado.
O efetivo atual da corporação é de 1,8 mil homens e mulheres. A convocação significa acréscimo, portanto, de 14% no quadro. Este concurso iniciou em 2017, no entanto foi suspenso devido denúncias sobre a prova de digitação, no entanto houve neste começo do ano, o aval para continuar o processo.