ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Inscrições para seleção de professores em Educação Especial encerram amanhã

Vagas são destinadas a profissionais que atuarão com estudantes cegos ou de baixa visão

Liana Feitosa | 24/03/2022 13:48
Ceespi (Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva), da Secretaria Estadual de Educação. (Foto: SED/ Divulgação)
Ceespi (Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva), da Secretaria Estadual de Educação. (Foto: SED/ Divulgação)

Professores interessados em atuar na educação especial de estudantes cegos e de baixa visão, em Campo Grande, podem se inscrever até amanhã (25) a vagas disponibilizadas pela SED (Secretaria de Estado de Educação), por intermédio do Ceespi (Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva).

Os profissionais vão atuar em salas de recursos multifuncional tipo 2, destinadas a alunos cegos/Braille, assim como no atendimento a estudantes do sexo masculino que requerem apoios intensos, conforme previsto no parágrafo único do artigo 18 da Resolução/SED nº 4.007/2022. O formulário de inscrições pode ser acessado neste link aqui.

Ao todo, são ofertadas sete vagas, uma para professor da sala de recursos e outras seis para professores para apoio pedagógico especializado.

Sala de recursos - O selecionado vai auxiliar estudantes cegos/baixa visão, com carga-horária de 40h. Os requisitos essenciais aos professores são: formação ou curso de Braille; licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial, ou em uma de suas áreas: deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e atendimento educacional especializado.

É preciso, ainda, ter conhecimentos específicos em: plano de AEE (Atendimento Educacional Especializado), noções básicas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), noções básicas sobre transtorno do espectro autista e noções básicas de tecnologia assistiva.

Apoio pedagógico especializado - Para esse serviço, a alunos do sexo masculino, são destinadas 1 vaga de 40h-integral, 2 vagas 20h-matutino e 3 vagas 20h-vespertino. As vagas são para professores do sexo masculino com formação em licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial, ou em uma de suas áreas: deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e atendimento educacional especializado.

Candidatos que constarem no banco de dados do Processo Seletivo Simplificado 2021/2022, conforme a última lista de classificação final para atuar na educação especial, também podem sinalizar interesse por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link.

Nos siga no Google Notícias