Mais de 6 mil pedidos de isenção do concurso da Polícia Civil são negados
Foi pblicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30), o resultado dos pedidos de isenção da taxa de R$ 197. Mais de 6 mil pedidos foram negados pela SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).
Mais de mil inscritos para as vagas de delegado tiveram o pedidos negados e mais de cinco mil pedidos para escrivão e investigador também não foram aceitos.
Uma candidata que se inscreveu nas três oportunidades, para delegado, escrivão e investigador, e é doadora de medula óssea, teve os três pedidos negados.
Ela, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de retaliação, conta que apenas o resultado de um dos pedidos foi divulgado, sob alegação que ela não teria assinado os requerimentos. "Fiz tudo corretamente, juntei a declaração que sou doadora, mais o requerimento do concurso, tudo preenchido corretamente e entreguei. Apenas um dos três resultados foi divulgado dizendo que meu pedido não foi aceito porque não assinei. Agora, vou entrar com mandado de segurança na Justiça", diz.
Agora, a preocupação é pagar quase R$ 600 de taxa para fazer as provas. "Esse concurso parece estar sendo muito mal elaborado. E se fosse só a taxa de inscrição cobrada tudo bem, mas vão cobrar todas as fases", avalia.
Quem teve o requerimento indeferido, tem até o dia 10 de julho para pagar a taxa de inscrição. O concurso com 210 vagas, tem oportunidades para delegado, escrivão e investigador. Para todas as vagas, é preciso ensino superior completo.
Para saber o resultado do pedido isenção de taxa de inscrição, acesso o Diário Oficial aqui.