Para tentar “viver mais” o dia, trabalhadores buscam por vagas noturnas
Ofertas são para frigorífico e interessados têm até às 16 horas para se candidatar
Para tentar viver mais o dia, trabalhadores estão optando por vagas no período noturno. Pelo menos para oportunidades em frigoríficos. Nesta terça-feira (23), 180 vagas estão sendo oferecidas para cargos técnicos na unidade JBS, localizada na BR-060, saída para Sidrolândia. As entrevistas estão sendo realizadas no Parque Ayrton Senna até às 16 horas. Este é o último dia para se candidatar às vagas.
A estudante Kaylaine Reginaldo de Oliveira, de 21 anos, prefere trabalhar durante a noite e madrugada. Saturada de “perder a vida” trabalhando 8h durante o dia, ela espera que a vaga seja uma mudança de chave.
“É bem flexível, acredito que os benefícios também são bons, porque eu trabalho em supermercado e o horário é bem ruim. A gente passa o dia inteiro lá, o valor também não é muito bom. Eu prefiro trabalhar na madrugada, porque a gente não tem muita vida, entra de manhã e saí só de noite. Isso quando não tem que ficar mais. Eu chego em casa meia noite, então pra mim esse horário é bem melhor, bem mais flexível”.
O horário também é uma boa alternativa para Yovanni Araújo, de 51 anos. O venezuelano está no Brasil há três com a família. Para ele qualquer profissão é uma chance e o horário ajuda. Já catei latinha, trabalhei como cozinheiro, pedreiro, pintura e açougue. Na Venezuela não temos isso de escolher uma profissão só. Fazemos de tudo”.
Para ele ser imigrante é ainda mais difícil, mas com dedicação é possível. “Tem que colocar amor nas coisas em qualquer emprego que tiver para poder lidar com as situações adversas. Fico feliz com a acolhida que o Brasil”, acrescenta.
Pedro Henrique Alves Ribeiro, de 20 anos, está desempregado e viu na oportunidade uma chance para se recolocar no mercado. Ele já estava procurando por vagas em frigoríficos.
“Eu vim hoje pois estou procurando uma vaga, já fiz entrevista em outro período da minha vida. Sei como funcionam as etapas e o serviço, então acredito que estou preparado. A minha vaga ideal seria ser empacotador das carnes,pois não precisaria de experiência como um cargo de desossador, por exemplo, que é até mais perigoso".
A coordenadora do frigorífico, Priscila Borges, 31 anos explica que os salários começam com R$ 1.665, mas que para cargos técnicos a remuneração é maior. As vagas são para operador no processo de produção, magarefe, refile, faqueiro e desossador. Os benefícios básicos são cesta básica, transporte e vale alimentação.
Para se candidatar, os interessados devem comparecer ao Parque com os documentos pessoais até as 16h desta terça-feira (23).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.