ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Procurando quem queira trabalhar, ação quer contratar 500 pessoas de uma só vez

São oferecidas 1.860 vagas de contratação imediata, nesta quinta-feira

Por Izabela Cavalcanti e Clara Farias | 25/07/2024 09:40
RH das empresas, na Praça Ary Coelho, aguardando candidatos que queiram trabalhar (Foto: Clara Farias)
RH das empresas, na Praça Ary Coelho, aguardando candidatos que queiram trabalhar (Foto: Clara Farias)

 A Funsat (Fundação Social do Trabalho) está realizando, nesta quinta-feira (25), a 30ª edição do Balcão de Empregos, na Praça Ary Coelho. Com a dificuldade de achar quem queira trabalhar, esse é o maior itinerante do ano, com 1.860 vagas. A expectativa é que hoje tenha, pelo menos, 500 pessoas contratadas.

O dia começou tranquilo, sem muita gente interessada. A ação segue até às 13h, com 14 empresas buscando colaboradores para emprego formal em 15 atividades diferentes.

O presidente da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, reconhece a dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar nos quesitos que são oferecidos.

“Vagas têm. O que está faltando, na nossa conclusão, é que faltam pessoas que queiram trabalhar. Muitos, hoje, não querem trabalhar no fim de semana, esse é o novo perfil de quem está procurando vaga em Campo Grande. As pessoas estão priorizando qualidade de vida. Essa é a nossa maior dificuldade, o comportamento dos nossos candidatos”, pontuou.

O estudante, Yan Ribeiro, de 17 anos, é um dos que estava aguardando atendimento. Ele está cursando o segundo ano do Ensino Médio e já trabalhou como menor aprendiz.

“Hoje eu vim aqui buscar uma vaga de jovem aprendiz para qualquer área, eu já tenho experiência trabalhando. Meu intuito é ajudar a minha vó, porque eu moro com ela e também juntar dinheiro para poder fazer compras para mim”, disse.

Tarcísio Hermano Centrion, de 44 anos, já é vigilante e busca outro emprego para complementar a renda.

“Eu já trabalho em uma empresa de segurança e lá a carga horaria é de 12 por 36. Estou procurando uma vaga noturna para complementar minha renda e também nas horas que eu fico de folga. Eu moro com minha esposa e tenho dois filhos, então, realmente preciso de uma renda extra. Hoje em dia só um emprego não está dando”, comentou.

Candidatos à vaga de emprego aguardando atendimento da Funsat, na Praça Ary Coelho (Foto: Clara Farias)
Candidatos à vaga de emprego aguardando atendimento da Funsat, na Praça Ary Coelho (Foto: Clara Farias)

Vagas – Estão disponíveis na ação desta quinta-feira, equipe de contratação do Assaí com 200 vagas; Atacadão (150 vagas); Comper (246 vagas); Supermercado Nunes (80 vagas); Grupo Petrópolis (20 vagas); Novatec ADM (30 vagas); Supermercado Pires (260 vagas); Santa Casa (30 vagas); Lions Mutual (25 vagas); Luppa ADM (20 vagas); Concrelaje (35 vagas); JBS Friboi (150 vagas); JBS Couros (60 vagas) e Lojas G (80 vagas). O RH das empresas estão no local para dar celeridade à contratação.

O coordenador regional de gente e gestão do Comper, Gilmar Garcia da Silva, explica que a rede está oferecendo vagas para operador de caixa, repositor, auxiliar de perecíveis e auxiliar de prevenção.

Segundo ele, auxiliar de prevenção tem salário de R$ 1.692 e os demais de R$ 1.540. “Acreditamos que podemos contratar pessoas sem experiência, nós treinamos, damos toda oportunidade e temos benefícios também. Vemos que a economia está aquecida, todas as empresas estão com dificuldade encontrar mão de obra, mas nós vemos que a oportunidade no ramo do mercado, por ser uma porta de entrada, se encontra pessoas dispostas a entrar e criar uma carreira”, explicou.

Ainda de acordo com Gilmar, a expectativa é de contratar pelo menos metade do quadro de vagas oferecidas hoje.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias