Provas dos concursos da Sedhast, Iagro e Agraer são aplicadas neste domingo
Ao todo, 6757 candidatos estão inscritos nos concursos e portões serão abertos a partir das 7h
Com 6.757 inscritos no total, as provas escritas dos concursos da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) serão aplicadas no domingo (22).
O ensalamento de todos os certames pode ser consultado no site www.idecan.org.br. Para realização das provas, o candidato deve chegar aos locais designados com, no mínimo, 1 hora de antecedência do fechamento dos portões. O horário determinado é oficial de Mato Grosso do Sul.
Para o concurso da Sedhast, foram 2.285 inscritos. As provas acontecem apenas em Campo Grande no período matutino para os cargos de nível superior e vespertino para nível médio. A duração será de 4 horas.
Ao todo são 126 vagas distribuídas entre os cargos de nível médio e superior e as provas serão aplicadas no Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, nas Escolas Estaduais Joaquim Murtinho e General Malan e na Escola Municipal Elpídio Reis.
A abertura dos portões será às 7h e o fechamento às 8h, para quem for fazer a prova no período matutino e às 14h com fechamento dos portões às 15h, para os candidatos do período vespertino.
Iagro – Já para o certame da Iagro, são 1.601 inscritos para os cargos de Fiscal Estadual Agropecuário. As provas são apenas de manhã, também em Campo Grande.
São 54 vagas e o exame terá duração de 4 horas com abertura dos portões às 7h e fechamento às 8h. As provas acontecem nas Escolas Estaduais Arlindo de Andrade Gomes e General Malan, assim como nas Escolas Municipais João de Paula Ribeiro, Professor Arlindo Lima e Professor Licurgo de Oliveiro Bastos.
Agraer – Por fim, para a carreira de Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário, foram 2.872 inscritos para concorrerem as 92 vagas disponíveis e as provas também serão aplicas apenas em Campo Grande.
De manhã para os cargos de técnico de desenvolvimetno rural e agente de serviços sócio-organizacionais. Já no período vespertino, o exame será feito para os cargos de gestor de desenvolvimento rural, pesquisador e gestor sócio-organizacional rural.
Os portões abrem às 7h e o fechamento será às 8h e a tarde, a abertura será às 14h e o fechamento às 15h. As provas acontecem no Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, nas Escolas Estaduais Arlindo de Andrade Gomes, General Malan, Professora Alice Nunes Zampiere, Vespasiano Martins, Joaquim Murtinho e de 1° Grau Emygdio Campos Widal, além das Escolas Municipais Elpidio Reis e Professora Danda Nunes.