Seleção para assistente educacional inclusivo tem 51 candidatos por vaga
Relação dos inscritos no processo seletivo simplificado tem 10.275 nomes
A prefeitura de Campo Grande divulgou a relação dos candidatos inscritos no processo seletivo simplificado para contratação de assistentes educacionais inclusivos. A lista tem 10.275 nomes – 51 para cada uma das 200 vagas oferecidas – e pode ser conferida em link ao fim da matéria.
A publicação traz também o cronograma com dia, horário e local para a entrega de títulos dos candidatos, que começa nesta terça-feira (9) e vai até sexta-feira (12). A apresentação dos documentos será sempre das 8h às 10h30min e das 13h30min às 17h.
O inscrito deverá apresentar original e cópia de documento oficial de identificação com foto, a comprovação da escolaridade exigida (Curso de Magistério ou Normal Médio) e a documentação comprobatória da experiência profissional e da participação em eventos de qualificação na área de atuação.
Já o candidato que realizou a inscrição e cujo nome não consta na lista terá dois dias úteis, a contar a partir de hoje, para apresentar o comprovante e solicitar a homologação da inscrição. O prazo para retificação de dados incorretos ou acréscimo de informação pessoal ou documental é o mesmo.
Seleção - O processo visa contratar assistentes de educação inclusiva para auxiliar pessoas com deficiência no processo de aprendizado e socialização das escolas municipais. O regime de trabalho é de 40 horas, pelo período de 12 meses e com salário de R$ 1.950,00.
A prefeitura alterou e republicou edital na última terça-feira (2) após cobrança do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). O texto anterior exigia apenas Ensino Médio completo para participar, mas foi incluída formação específica no Curso de Magistério, completo ou até o nível Normal Médio, como requisito.
Além do auxílio pedagógico, os assistentes selecionados vão também ajudar nas necessidades específicas de cada aluno, sejam elas de locomoção, higiene, alimentação e/ou particularidades na socialização das crianças e jovens.
Entre as exigências, o profissional ficará responsável por organizar as estratégias e os recursos a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno. Assim, cada aluno terá plano educacional individualizado, feito pelo assistente, com base no planejamento do professor regente.