Tribunal de Contas prorroga até 2019 validade de concurso para auditor
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) prorrogou até 2019 o concurso para auditor de controle externo.
A decisão foi publicada nesta quinta-feira (dia 22) e prevê a dilatação da validade por mais dois anos, contados a partir de 26 de junho de 2017. O documento é assinado pelo conselheiro Waldir Neves, presidente da Corte Fiscal.
De acordo com o tribunal, a medida é porque as aposentadorias agravam a falta de servidores e que a forma mais eficiente de atenuar o problema é a prorrogação do concurso. O órgão não tem previsão de quantos aprovados poderão ser chamados.
Ainda conforme o TCE, o edital do concurso 01/2013 previa a possibilidade de convocação de candidatos além do número inicial de vagas existentes e que o biênio inicial de validade do concurso ainda não se encerrou, porquanto seu resultado final foi homologado em 26 de junho de 2015, "de maneira a não existir óbices em sua prorrogação por mais dois anos".
Conforme consulta ao Portal de Transparência, a remuneração inicial do cargo é de R$ 8.504,73. O tribunal tem 97 auditores de controle externo.
No ano passado, o concurso motivou polêmica após decisão judicial que havia determinado a nomeação de aprovados para o cargo. O edital foi lançado em 2013 com previsão de 30 vagas.