Equipamentos para exames começam a ser instalados no hospital da Cassems
Começou nesta semana a instalação dos equipamentos hospitalares de imagem no hospital Cassems, em Campo Grande. A unidade terá área total de 14 mil metros quadrados e será capaz de atender cerca de 1 mil pacientes por dia.
Foram instalados um tomógrafo computadorizado de 128 canais, ressonância nuclear magnética, dois raio-x digitais, duas ultrassonografias, um arco cirúrgico e uma mamográfica digital.
De acordo com o gerente do hospital, Rudiney de Araújo Leal, a obra está em fase de acabamento e boa parte do mobiliário já foi entregue, com o restante sendo levado na semana que vem. “Nós já recebemos os equipamentos de imagem que estão sendo instalados, calibrados e, após a instalação, vamos receber os técnicos que darão treinamento para a equipe”, disse.
Segundo o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o hospital Cassems será moderno com equipamentos de ponta. “Será um hospital com uma elevada capacidade de resolver os problemas de saúde de quem buscar atendimento na nossa estrutura. Nosso hospital é uma conquista importantíssima para o futuro, pois, além de moderno, é um projeto ousado e funcional, a altura de todos nós, servidores públicos, e que vai mudar o cenário da saúde dos sul-mato-grossenses", ressaltou.
O hospital da Cassems terá 107 leitos de internação, centro cirúrgico, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI para adultos e neonatal, com funcionamento 24 horas. Será o primeiro prédio de Campo Grande com estrutura metálica, o que reduzirá o tempo de execução da obra e do impacto ambiental.