Esquadrão Pelicano trabalha na tragédia do RJ; já são 608 mortos
Helicóptero com seis militares chegou hoje na região serrana
O Esquadrão Pelicano, grupo de resgate da Força Aérea, sediado na Base Aérea de Campo Grande, trabalha na tragédia ocorrida na região serrana do estado do Rio de Janeiro.
Um helicóptero H-1H com seis militares a bordo decolou da Capital na manhã de ontem. A previsão era chegar na serra ainda ontem, mas o mal tempo impediu o pouso e por isso só hoje chegaram no destino final.
O mau tempo na região serrana só agravou a situação. De acordo com as últimas informações do portal G1, até às 10h30min, o número oficial de mortos era 608.
O governador Sérgio Cabral, decretou estado de calamidade pública em sete cidades da Região Serrana do Rio. São elas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.
De acordo com o portal G1, trabalham na limpeza, resgate, busca de sobreviventes e segurança, mais de 400 máquinas, entre helicópteros, caminhões e ambulâncias.
Esquadrão Pelicano -Além de realizar as missões de busca e resgate de aviões e embarcações desaparecidas em todo território nacional, os Pelicanos ainda prestam apoio em situações de calamidade, como aconteceu nas cheias de Santa Catarina em 2008, na Bolívia em 2007, e em diversas vezes no Pantanal.