Estado segue em alerta de baixa umidade do ar nesta tarde, prevê Inmet
Os níveis oscilam entre 30% e 20%, mas o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%
Mato Grosso do Sul segue em alerta de baixa umidade do ar na tarde desta terça-feira (29), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.
O alerta é válido para todos os municípios de MS. O aviso começou ontem e segue até às 17h desta tarde. A recomendação é para que se beba bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Previsão - Até quarta-feira (30), prevalece no Estado o tempo estável com pouca nebulosidade e a ocorrência de baixa umidade relativa do ar durante o período diurno. Somente no sudoeste e nordeste haverá alguma chance de chuva, a partir do fim da tarde.
Na quinta-feira (31), a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no Estado, promovendo instabilidades no sul e sudoeste. Na faixa que abrange o Pantanal, o centro e o sudeste, a nebulosidade também aumenta e há chance de chuva isolada à noite. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta somente no fim do período, mas ainda com umidade baixa do ar.
Sexta-feira a frente fria avança, promovendo rajadas de vento, declínio nas temperaturas e pancadas de chuva mais generalizadas. Em Dourados e Ponta Porã cai para 6°C, em Amambai chega aos 9°C e em Corumbá, região do Pantanal, aos 10°C.
No sábado, a previsão é de tempo nublado com chuvas esparsas e ocasionais, mas as instabilidades já perdem força. O declínio das temperaturas continua.