Mamãe onça e filhote roubam a cena durante safári no Pantanal
Registro foi feito pelo biólogo Lucas Morgado no Pantanal de Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande
Durante um safári no Pantanal de Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, as onças-pintadas Gatuna e Pogi roubaram a cena. O registro foi feito pelo biólogo e fotógrafo Lucas Morgado e publicado nas redes sociais neste sábado (22). Esta não é a primeira vez que a mamãe onça e seu filhote se destacam nas lentes dos fotógrafos do Onçafari.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As onças-pintadas Gatuna e Pogi foram destaque durante um safári no Pantanal de Miranda, registrado pelo biólogo Lucas Morgado. A cena mostra Pogi, com nove meses, brincando com sua mãe Gatuna, que tem 9 anos e é monitorada pelo projeto Onçafari desde 2017. O momento familiar, capturado após uma tarde de pescaria, revela a tranquilidade de Gatuna em frente aos veículos do projeto. Este não é o primeiro registro da dupla, que já foi fotografada por Bruno Sartori em 2022, mostrando a interação carinhosa entre mãe e filhote.
Na imagem, Pogi, de aproximadamente nove meses de idade, aparece correndo atrás de sua mãe, Gatuna. Momentos depois, os dois rolam no chão, e a mãe passa a dar banho no filhote. Ao aproximar a câmera, o fotógrafo capturou o rosto de Gatuna, coberto de barro, enquanto Pogi “dava banho” nela.
Em sua publicação, Lucas explica que esse momento familiar foi registrado logo após uma tarde de pescaria. De acordo com o Onçafari – projeto que monitora as onças-pintadas no Pantanal –, Gatuna tem aproximadamente 9 anos e é monitorada desde 2017. Desde o primeiro avistamento, a oncinha demonstra tranquilidade em relação aos veículos do projeto.
Em novembro do ano passado, o fotógrafo Bruno Sartori, de 31 anos, registrou outro momento entre a mamãe onça e seu filhote. No vídeo feito por Bruno, Gatuna também aparece dando banho em Pogi, que aproveita para esfregar as patinhas no rosto da mãe.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.